
Se não tem muito tempo para tratar da sua pele em contexto de gabinete, no entanto quer ter os cuidados necessários para manter a pele saudável, com um aspeto bonito e protegida contra as agressões do ambiente, então sugerimos realizar um mini-facial.
O mini-facial é um tratamento no qual se realiza uma limpeza da pele, seguida de exfoliação para remoção de células mortas, aplicação de máscara hidratante e finalização com creme hidratante e protetor solar.

A limpeza profunda de pele consiste na higienização do rosto de forma profunda. Este procedimento promove a regeneração celular e uma hidratação profunda. A nossa pele funciona como uma barreira contra as agressões externas.
Deste modo, é crucial eliminar as impurezas a que é submetida assim como os produtos que resultam do seu funcionamento normal como é o caso do sebo, o suor e as células mortas.
Desta forma, estamos a promover uma pele saudável e íntegra, que está pronta para lidar com as ameaças externas. A limpeza profunda de pele permite também prevenir o aparecimento de rugas e auxilia no controlo de afeções cutâneas como a acne. Esta deve ser feita periodicamente de forma a manter a pele nutrida e saudável.

O peeling consiste na remoção de células mortas da superfície da pele através da aplicação de produtos específicos. Os peelings químicos são substâncias que alteram temporariamente o pH da nossa pele, promovendo a eliminação de porções da epiderme e/ou derme e como tal a regeneração de novos tecidos.
Os peelings são indicados para melhorar a aparência e textura da pele, controlar a luminosidade, cicatrizes acneicas, lentigo, rugas e linhas de expressão, manchas e poros dilatados. O número de sessões a realizar para obter os resultados pretendidos depende da condição da pele.

O microagulhamento consiste na perfuração da pele através da utilização de microagulhas, com o objetivo de criar pequenos microcanais que o corpo perceciona como lesões e inflamação controlada.
Esta técnica promove a produção de colagénio e elastina assim como a migração de queratinócitos para o local “lesionado”. Este processo conduz à regeneração dos tecidos. O procedimento permite ainda realizar a entrega de princípios ativos através dos microcanais realizados pelas agulhas, como por exemplo ácido hialurónico.
O número de sessões a realizar para obter os resultados pretendidos depende da condição da pele.
Este método não é relatado como doloroso. Maioritariamente é referida uma sensação de desconforto. É possível regular a profundidade e velocidade das microagulhas e, se necessário, pode ser colocado anestésico tópico.
Esta técnica é benéfica para diversas condições:
• Manchas
• Atenua rugas e linhas de expressão
• Ameniza cicatrizes
• Ameniza estrias
• Regenera tecidos que sofreram queimaduras
• Diminui a flacidez
• Promove o crescimento capilar

O Hidralips é um tratamento que permite hidratar os lábios em profundidade contribuindo para a sua aparência saudável.
Através da técnica de microagulhamento são administrados princípios ativos hidratantes em camadas profundas do lábio. Este procedimento tem diversos benefícios, nomedamente a hidratação profunda, a regeneração labial, a remoção de células mortas e a melhoria da aparência dos lábios com aumento do brilho e diminuição das linhas finas.